Investimento em Cryptocurrency: O Bitcoin ainda é rentável?

De acordo com Calendar Profit, uma plataforma de mídia social orientada à pesquisa, a Bitcoin está em uma posição extremamente forte, mostrando uma rentabilidade de quase 98% para investidores de longo prazo desde o seu lançamento em 2013.

Quão rentável é o Bitcoin como um investimento?

De acordo com a pesquisa do Calendar Profit, isso significa que 97,6% de todas as fichas Bitcoin que não foram gastas, vendidas, transacionadas ou negociadas são rentáveis para seus proprietários. Essencialmente, isto significa que apenas 2,4% das saídas de transações não gastas (UXTOs) de Bitcoin foram criadas numa época em que o valor de Bitcoin era maior do que o seu preço atual.

Como um investimento, olhando para os dados e o histórico do token, aqueles que compraram a moeda criptográfica e se agarraram à sua Bitcoin sem vender estão olhando para os lucros. Se os investidores tivessem comprado a Bitcoin no momento de seu lançamento, eles estariam olhando para um retorno de 8 557,75% sobre esse investimento (ROI), de acordo com a CoinMarketCap.

Nos últimos dez anos, o preço da Bitcoin cresceu de um valor inicial de $65,53 USD para ver um máximo histórico de $20 089,00 USD em Dezembro de 2017. No momento em que escrevemos, o preço da Bitcoin está a $11 713,94 USD. Isto significa que qualquer investidor que comprou a Bitcoin antes do pico a um preço inferior ao presente estará procurando lucrar se vender seus tokens agora. Como por Calendar Profits, esta é uma grande maioria de investidores em Bitcoin como aqueles que compraram enquanto estava alto possivelmente venderam ou negociaram seus tokens.

O preço do Bitcoin vai subir ou vai cair?

Como um bem reconhecidamente volátil, é impossível saber em que direção o valor da Bitcoin pode ir. No entanto, durante a última década, várias tendências e sinais surgiram que indicam ligeiramente o desempenho da Bitcoin. Uma coisa que a indústria tem vindo a ver na valorização da moeda criptográfica é que o mercado pode ser extremamente movido pelo sentimento. Como mais pessoas acreditam – e comentam – que o preço da Bitcoin vai aumentar, é mais provável que outros investidores sejam atraídos a comprar mais moedas criptográficas, o que então aumenta o preço da moeda.

Embora isto seja bom em teoria, arrisca uma grande venda, uma vez que os comerciantes que querem lucrar venderão as suas fichas Bitcoin. Isto pode então enviar o preço da moeda Bitcoin para uma figura em queda. Se o sentimento permanece elevado, no entanto, e mais investidores procuram comprar para investimento a longo prazo, então o preço da moeda Bitcoin pode subir e permanecer elevado.

Como a COVID-19 afectou o preço da Bitcoin?

Desde o início do ano, a Bitcoin aumentou o seu valor em mais de 60%. No entanto, isto tem vindo com uma montanha-russa de flutuações de valor. A moeda criptográfica sofreu um declínio maciço em meados de Março (uma vez que a maioria dos países iniciou os procedimentos nacionais de bloqueio como resultado da pandemia global), caindo quase 50% do seu preço para menos de 4.000 USD.

Este choque de preços pode impedir os investidores de comprar a Bitcoin, mas alguns podem vê-la como uma oportunidade de comprar a moeda digital a um preço mais acessível.

Muitos países também estão explorando a integração de suas atuais moedas financeiras e fiat com as moedas digitais do banco central (CBDCs). Embora isso não tenha parecido ter um impacto direto no preço da Bitcoin, leva a uma maior probabilidade de que o mercado de moedas criptográficas e o setor veja e experimente mais adoção nacional, o que gerará interesse dos comerciantes e investidores.

Kommentar hinterlassen

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.