BTC/USD sobe para mais de $18.800 nas negociações de sexta-feira, menos de $1.250 de seus máximos históricos a partir de 2017.
Bitcoin (BTC) atingiu novos máximos acima de $18.750 em 20 de novembro, enquanto sua última corrida de touro estendida continuava a encantar os investidores.
Os preços do BTC se aproximam dos máximos de todos os tempos
Dados da Cointelegraph Markets, Coin360 e TradingView mostraram que o BTC/USD subiu rapidamente depois de recuperar $18.000, tirando sua alta anterior de $18.420 para continuar subindo.
Na época da imprensa, as máximas locais de $18.817 levaram a Bitcoin para dentro de $1.250 de suas máximas de todos os tempos a partir de dezembro de 2017.
Os últimos ganhos vêm quando os altcoins também começam a atingir níveis históricos, que permaneceram não testados por vários anos.
Falando sobre a força atual do mercado e as perspectivas futuras, Tom Lee, co-fundador da Fundstrat Global Advisors, foi mais alto do que nunca.
„A meia-vida aconteceu este ano, o que, naturalmente, historicamente é bom para o preço, a história também diz que o ano seguinte à meia-vida é muito mais importante“, disse ele ao Yahoo! Finance.
„Bitcoin foi o ativo com melhor desempenho no ano passado, 2019″. Está matando este ano; está apenas esmagando todas as outras sebes e classes de ativos este ano, 2020″. Mas em 2021 eu acho que Bitcoin poderia ser o ano dos fogos de artifício, então se as pessoas estiverem interessadas, elas realmente deveriam perceber que o melhor ainda está por vir“.
Os dados do recurso de monitoramento Skew ressalta o quanto o Bitcoin superou as macro alternativas de desempenho. Os retornos anuais do Bitcoin até o momento totalizam 160%, enquanto o ouro conseguiu apenas 22% e o S&P 500 um 10,9% ainda menos atraente.